Missy, diz:

Estou feliz com sua visita.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Na adolecencia.

Na adolescência passamos por grandes dificuldades, que hoje em dia muitos pais nao entendem e deixam escapar uma oportunidade de crescer junto com o filho (a).
Hoje em dia os jovens nao tendo o apoio e presenças dos pais, correm atrás de um amigo pra discutir os problemas e achar uma solução.
Vou tentar tirar algumas duvidas de vocês, pois eu serei nesse momento como exemplo, pois meus pais nunca podem estar presente no meu cotidiano, estão sempre preocupados com o trabalho. Então let’s GO!

Chegamos a uma fase o qual ninguém entende, muito mesmos sabem ajudar. Chegamos à fase da '' Metamorfose Física''. Muitos carregam em mente o medo, a insegurança e isso acabam atrapalhando a felicidade dela.
Nessa fase surgem às espinhas, músculos (nas meninas seios)... Isso tudo é formado por uma coisinha que chamamos de hormônios.
Muito jovem tem medo ou vergonha de chegar com os pais e sentar para discutir tal assunto. Digo-lhes agora-Não devemos ter vergonha, pois os que nos estamos passando nossos pais já passaram nossos avos também, e nossos filhos também iram passar.
Quando crescidos chegam as responsabilidade, cobranças... Mais o tratamento continua sendo rígido.
Temos que ter intimidade com os nossos pais, pois você vai querer se unir com outros adolescentes e ai vem um ditado: ''Vai ser um cego guiando outro cego e se precipitando nos abismos da vida. ''.
Uma das dificuldades o qual realmente não temos coragem de conversar com nossos pais é a questão do ''NAMORO''.
Temos que ter em mente uma coisa: que o namoro trás muita responsabilidade.
DICA:
Não tenha presa, seja paciente( tenha muita calma). O primeiro passo é a amizade, deixe que o amor venha com calma, sinta aquela sensação boa de estar pelo mesmo perto daquela pessoa.
Não seja tagarela, os tagarelas são em muitas circunstancias um saco.
Crie um estado de dependência desde o primeiro encontro.
Quando for solicitado a sua opinião não seja hipócrita muito menos falso mentiroso ou fraco. Se o seu ponto de vista for muito externo, faça que nem a Copélia do Toma - lá dá cá (programa da Globo, canal''5'' ou ''15'')
Diga assim - ''Prefiro não comentar.'' Assim vc não é grossa(o) e faz o garoto (a) rir fugindo de uma confusão ou do assunto discutido.
Não force a barra.
Durante esses tempos de namoro nunca soube que o motivo de um namoro dar certo é a chantagem. '' Quem é chantagista é digno de um namoro confiante''. Mais tome cuidado por que existem o ''chantagista'' e o ''terrorista'', entre eles ha uma grande diferença. Se for ''terrorista'', se afaste para não ter confusão.
E tome bastante cuidado, pois se você entrar nesse jogo, você talvez não saia com a vida ( jogo do ''terrorista'')....
Existem muitas dicas . Mais a dicas que eu mais me alegro e indicar pra vocês um livro muito bom que esta ate hoje me ajudando muito, ando com ele pra cima e pra baixo.
Se você quiser saber realmente leia o livro: -> Amor Adolescentes (Jan, Lucas) e o Meu jeito de dizer eu te amo. (...) São dois livro ótimos do qual tenho orgulho de ter comprado, mesmo se você achar caro peça um pouco de dinheiro de cada parente seu por que vale apena compra, se ele me ajudou também vai te ajudar. Também opte ler livros com poemas românticos, pois ate ele te ajudam.

Mais ajudas adicionem o MSN : mooh_lays@hotmail.com para mais informações.


Como sempre eu fico por aqui...
Pra quem fica muitos beijos e agente se ver em mais uma aventura da Missy T. Y
beijos e borboletas fuiiii...

4 comentários: